Dieta dos 4 Corpos protege o organismo predisposto ao estresse

Podemos observar que algumas pessoas são mais predispostas ao desenvolvimento do estresse. Indivíduos que apresentam um perfil mais hostil e um temperamento mais severo, são mais vulneráveis ao desencadeamento dessa doença.

Segundo a Universidade de Cambridge, uma pesquisa demonstrou que os homens podem ser mais predispostos ao estresse do que as mulheres, pois eles têm o nível de cortisol mais alto se comparado com o sexo feminino.

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde – o estresse já é uma “Epidemia Global”. O ser humano está cada vez mais exposto a situações estressantes e depressivas, com fatores vindos da família, do meio ambiente, do trabalho/escola ou do meio social.

Mas não bastam os estímulos negativos. O desenvolvimento do estresse depende tanto da personalidade do indivíduo quanto do seu estado de saúde (equilíbrio mental) e é por essa razão que nem todas as pessoas expostas ao mundo contemporâneo desenvolvem o mesmo tipo de resposta estressante.

Segundo a nova física quântica, somos compostos por matéria energética (moléculas, átomos, quantas), ou seja: somos pura energia em movimento. Sendo assim, podemos dizer que, além da saúde biológica, também temos uma Saúde Quântica.

Esse novo aspecto holístico da saúde tem como base a física quântica e relativística, ciências inspirada nas teorias do cientista alemão, Albert Einstein.

Desde o alimento que ingerimos, até os pensamentos e emoções que sentimos, tudo se transforma em alimento quântico para esse nosso sistema energético. Podemos, assim, ser “alimentados” por valores intelectuais e crenças espirituais que cultivamos.

Essas são formas de energia que geramos, ingerimos e com as quais convivemos a cada instante de nossa vida.

Muito se fala sobre a alimentação calórica (energética) para o corpo, mas pouco se fala de nutrição sob um ponto de vista mais subjetivo, mais amplo e profundo, em que são contemplados vários níveis da existência humana: físico, mental, emocional, espiritual e quântico (energético).

A dieta ideal para nossos corpos é aquela que alimenta nossas 4 dimensões – o corpo físico, o emocional, o mental e o energético. Se uma área estiver em desequilíbrio, toda a harmonia é afetada, de uma forma ou de outra.

A D4C – Dieta dos 4 Corpos – define que o ser humano deve ser nutrido como um todo.

O corpo físico, alimentado vitaminas e sais minerais, nutrientes básicos para a biologia orgânica em pleno funcionamento.

O corpo emocional deve ser nutrido por bons sentimentos e emoções positivas, podendo ser cuidado com terapias florais, fitoterápicas, homeopatia e soluções quânticas.

O corpo mental deve ser manter bem alimentados por pensamentos positivos, ideias e reflexões de qualidade, amplitude de consciência, meditação e autoconhecimento, além da expansão promovida pelos novos conhecimentos.  As terapias florais, fitoterápicas, homeopatias e soluções quânticas também auxiliam na correção dos desvios nesse campo, além do neurospa que promove o reequilíbrio neural harmônico e tranquilizante.

E, finalmente, o corpo energético é alimentado com alimentos restauradores das frequências celulares, bem como as soluções quânticas de reequilíbrio da energia e do Ph orgânico.

 

Eliane Petean Arena

Nutricionista

Gostou desta Nutridica?

Clique aqui e confira outros artigos nutricionais para cuidar de sua saúde! Não se esqueça de curtir nossa página no facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Centro Nutrição Celular!