O que a metafísica nos diz a respeito da gordura?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas esse bem maior é definido como um estado completo de bem-estar físico, mental e social.

Na metafísica, o ser humano é visto como um todo: físico, mental, emocional, energético e até social. Por isso, a nutrição metafísica entende que, para atingir um estado nutricional essencialmente saudável, é preciso buscar uma alimentação que equilibre o todo complexo que é o ser humano, incluindo suas emoções, seus pensamentos, seus sentimentos e a sua energia vital.

A Dieta dos Quatros Corpos é orientada pela Nutrição Metafísica verificando as suas deficiências orgânicas, não apenas no seu corpo visível, mas principalmente, na sua profundidade orgânica, ao observar a energia e a vibração de suas células. Aí é que entram os conhecimentos da Física Quântica, que, através de exames sofisticados, avaliam o que realmente falta para a saúde perfeita e o funcionamento celular.

Você é o que você come e os alimentos que você procura dizem muito sobre a sua holística. Tudo o que somos é o resultado da síntese dos alimentos físicos e/ou energéticos que diariamente ingerimos. Cada refeição revela uma oportunidade de melhorar ou lesar a nossa saúde. É necessário ter boa potência digestiva para “digerir a vida” e não somente a comida e bebida que consumimos.

A metafísica da saúde consiste em um recurso de autoajuda, que determina que muitas das doenças vividas pelas pessoas resultam de determinados padrões de comportamento e pensamento. A metafísica da saúde não se trata de adivinhação, mas é fruto de estudos e pesquisas para a designação das doenças causadas por desequilíbrios emocionais.

Analisando metafisicamente a obesidade, podemos concluir que a gordura representa a proteção da repressão externa, um freio aos seus sentimentos mais íntimos. Pessoas obesas gostam de parar em alguma coisa (situação, modo de vida) e são muito relutantes em mudar hábitos e padrões comportamentais e também emocionais.

A gordura, na obesidade, reflete a necessidade de defesa e proteção, um sentimento de vazio e insegurança, bem como a dificuldade de viabilizar os planos.

Gordura localizada representa um estado de estar se poupando da livre expressão, a condição de não deixar fluir a sua capacidade articuladora, a criatividade e flexibilidade; a gordura localizada no abdome representa a postura em defender-se do ambiente, o medo de ser afetado pelas situações nocivas que estão a sua volta.

Esse é um fator metafísico, o outro é a negação das suas vontades, repressão dos seus impulsos. Gordura localizada representa metafisicamente estar se poupando da expressão própria mais autêntica, não deixando fluir a sua capacidade articuladora.

O acúmulo de gordura no culote ou ancas representa falta de jogo de cintura nas situações práticas do cotidiano e a contenção da impulsividade; gordura localizada nos braços, diz respeito às dificuldades diante de suas tarefas.

O corpo, como tudo na vida, é um espelho de nossos pensamentos e crenças internas. Cada célula de nosso corpo responde a cada pensamento que pensamos e a cada palavra que pronunciarmos. Nutrindo a célula, oferecemos a saúde necessária para manter a nutrição metafísica.

 

Eliane Petean Arena

Nutricionista

Gostou desta Nutridica?

Clique aqui e confira outros artigos nutricionais para cuidar de sua saúde! Não se esqueça de curtir nossa página no facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Centro Nutrição Celular!