Controle as emoções pela boca

Será que podemos controlar as emoções pela boca?

A Dieta dos 4 Corpos é uma metodologia que ensina o quanto alguns alimentos podem diminuir ou até mesmo, eliminar os sintomas das emoções negativas, do estresse, da insônia, ansiedade, falta de memória, de concentração e até o mau humor.

Um exemplo é o abacate, um nutriente do bem, rico em vitamina B3, que possui substancias químicas responsáveis pelo sono. A banana é outro alimento maravilhoso. Fonte triptofano  e vitamina B6, essa fruta produz a serotonina que é o hormônio antagonista da ansiedade.

Os Brócolis, fonte Ácido fólico, melhora a memória e a gema de ovo, através da colina é um precursor dos neurotransmissores, que ajudam a aumentar a concentração.

Para o mau humor, um tiro certeiro é o consumo do Omega três, que vem nos peixes, em especial, no salmão e no atum. O ômega 3 ajuda a aumentar a serotonina, a dopamina e a noradrenalina, que são os neurotransmissores auxiliares nas oscilações de humor.

Quando essas emoções são muito intensas, a D4C sabe que são necessários, além de um cardápio com alimentos estratégicos, a suplementação com o uso de vitaminas e sais minerais magistrais, para poder neutralizar as neutrotoxinas.

Nesse pacote, entram: o cálcio, que promove o relaxamento do corpo; o magnésio, já que sua deficiência leva a ansiedade; o zinco, cuja falta afeta o humor, causa apatia e letargia, levando a paranóia e ao medo; o ferro e o potássio que, em falta, levam a depressão ou fadiga.

As vitaminas do complexo B auxiliam para diminuir a irritabilidade, a confusão mental, ansiedade, insônia e depressão.

Controlar as emoções por via oral. A nutrição pode ser um excelente antídoto para as emoções que afetam o seu corpo, a sua mente e a sua qualidade de vida.

 

Eliane Petean Arena

Nutricionista

Gostou desta Nutridica?

Clique aqui e confira outros artigos nutricionais para cuidar de sua saúde! Não se esqueça de curtir nossa página no facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Centro Nutrição Celular!