O peso aumenta quando engolimos lágrimas

Por trás de uma pessoa fora do peso pode ter um sofredor.

O peso das mágoas, tristezas, problemas e angústias acumuladas contaminam todo o corpo, uma vez que todos os estados depressivos podem desencadear os mecanismos do estresse desequilíbrio que afeta o metabolismo e a saúde.

As glândulas supra-renais são superestimuladas nos corpos estressados e acabam produzindo hormônio cortisol em excesso, o que desencadeia o aumento de peso, pela falta da queima de gorduras e pelo aumento do apetite por alimentos doces e gordurosos.

Além disso, o  excesso de cortisol também desencadeia a concentração de outro hormônio: a insulina, o que também gera mais fome e a compulsão por carboidratos complexos.

Se a satisfação pessoal ajuda a emagrecer, a frustração colabora com o aumento de peso.

A D4C – Dieta dos 4 Corpos – se preocupa, primordialmente com o seu coeficiente de felicidade e concentra grande parte dos seus tratamentos na diminuição do nível depressivo de seu corpo físico, emocional, psicológico e energético.

Com a aplicação do cardápio de melhoria do humor, aliado as soluções florais, quânticas e fitoterápicas, você começa a se despedir desse estado angustiante e sombrio.

A terapia do Neurospa é outra aliada importante da D4C que ajuda a reorganizar as vibrações neurais positivas de sua mente, despertando um novo ânimo, um bom estado de espírito e um bem estar sustentável que passa a ser o seu modo básico de ser.

 

Agende sua sessão de neurospa e conheça todos os mecanismos da D4C

A Dieta que desperta o que há de melhor em você

 

Eliane Petean Arena

Nutricionista – CRN 3267